Chapa 1 vence eleição do Sindicato dos Borracheiros da Grande SP

A nova diretoria, encabeçada pelo presidente Marcio Ferreira, toma posse em março de 2018 e gerenciará a entidade pelos próximos quatro anos

Os trabalhadores e trabalhadoras da base do Sindicato dos Borracheiros da Grande São Paulo e Região elegeram os integrantes da Chapa 1 para gerenciarem a entidade nos próximos quatro anos. A nova diretoria, que terá novamente Marcio Ferreira como presidente, assume no dia 1º de março de 2018.

A eleição ocorreu entre os dias 6 e 8 de novembro nas sedes da entidade e empresas do setor.

Segundo o presidente eleito, Marcio Ferreira, um dos desafios da diretoria neste novo mandato será lutar contra os atentados aos trabalhadores promovidos pelo governo federal. “Teremos pela frente um mandato ainda mais difícil, pois há uma reforma que busca acabar com os sindicatos e com os direitos conquistados”, destaca.

O dirigente lembra que, nos últimos anos, o Sindicato já tem buscado proteger a categoria. A entidade selou, por exemplo, acordos que vetam a terceirização nas fábricas.

A base do Sindicato dos Borracheiros da Grande São Paulo e Região conta atualmente com 18 mil trabalhadores, distribuídos entre as empresas de artefatos de borracha e pneumáticas.