cabecalho
Home Logo Fale Conosco Sedes Facebook Radio

CAMPANHA SALARIAL UNIFICADA 2015:

ASSEMBLEIA APROVA ACORDO!

Apesar da grande crise que vive o país, com o fechamento de empresas, redução da mão de obra e de salários, a diretoria do nosso Sindicato, com o apoio dos trabalhadores e trabalhadoras, fez um dos melhores acordos do Brasil. As negociações com o sindicato patronal foram difíceis, mas tivemos vitórias importantes:

O Governo está para aprovar um projeto que visa liberar a terceirização em todos os setores das empresas, o que será uma tragédia para a classe trabalhadora. Mas o nosso direito está garantido.

Tudo isso não foi por acaso! Nos preparamos bem, realizamos um encontro em nossa Colônia de Férias nos dias 11 e 12 de abril, onde foram tiradas e aprovadas as reivindicações. Estávamos mobilizados e preparados para a greve se fosse necessário.

VEJA COMO FICOU O ACORDO

O reajuste salarial será de 9% a partir de 01 de outubro de 2015, sobre os salários nominais vigentes em 31 de maio de 2015. Houve uma antecipação de 6% a partir de 01 de junho de 2015.

O piso salarial é de R$ 1.256,00, o valor hora de R$ 5,71, em TODAS as empresas do setor, não importa o número de trabalhadores, a partir de 01 de junho de 2015. A partir de 01 de outubro de 2015 o piso salarial será de R$ 1.291,40 ou RS 5,87 por hora.

A LUTA PELA PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS CONTINUA

A diretoria do nosso Sindicato, desde 1995, quando a Participação nos Lucros ou Resultados-PLR foi regulamentada por Medida Provisória, transformada em Lei, no ano de 2000, negocia com as empresas do setor com ótimos resultados, conseguindo esse benefício em mais de 90% das fábricas. A nossa meta é chegar a 100%.