A cada ano, somente no Estado de São Paulo, 400 mil trabalhadores e trabalhadoras são acidentados ou adquirem doenças relacionadas ao trabalho, 80 mil sofrem mutilações e a cada 3 horas dois perdem a vida, de acordo com dados divulgados pelo Cerest. Preocupado com esses números absurdos, o nosso Sindicato tem investido em eventos que capacitem os nossos cipeiros e cipeiras a contribuir para que tenhamos ambientes de trabalho mais seguros e saudáveis. Agora em setembro, nos dias 29 e 30, sábado e domingo, realizamos um grande encontro na Colônia de Férias em Praia Grande, que teve ótima participação dos trabalhadores e trabalhadoras.

No sábado, 29, houve exposição do tema CIPA no cenário sindical, a professora Renata Paparelli falou sobre Saúde e Trabalho e o professor Rogério, CIPA no local de trabalho. No domingo, o médico do trabalho do nosso Sindicato, Dr. Paulo Kaufmann, teve como tema CIPA e Saúde do Trabalhador. Ao final houve a entrega de certificados.

Os acidentes e doenças do trabalho são responsáveis pela morte, mutilação e inutilização de milhares de trabalhadores em nosso País. As más condições de trabalho, saúde e segurança, criadas pelos maus patrões, são os nossos grandes inimigos. A diretoria do nosso Sindicato está atenta e preocupada em amenizar o problema. Além de lutar por melhores e mais empregos, salários e condições dignas de trabalho, declaramos guerra às más condições de saúde e segurança. Como parte da estratégia, a diretoria do nosso Sindicato tem realizado vários encontros e seminários. Nos dias 21 e 22 de maio aconteceu mais um.

Mulheres merecem um destaque especial

Chega de acidentes, mortes e
doenças no trabalho

A cada ano, somente no Estado de São Paulo, 400 mil trabalhadores e trabalhadoras são acidentados ou adquirem doenças relacionadas ao trabalho, 80 mil sofrem mutilações e a cada 3 horas dois perdem a vida, de acordo com dados divulgados pelo Cerest. Preocupado com esses números absurdos, o nosso Sindicato tem investido em eventos que capacitem os nossos cipeiros e cipeiras a contribuir para que tenhamos ambientes de trabalho mais seguros e saudáveis.

O ano passado realizamos 3 encontros de cipeiros e cipeiras. Agora em maio, nos dias 21 e 22 de maio, sábado e domingo, realizamos um grande encontro na Colônia de Férias em Praia Grande, que teve ótima participação dos trabalhadores e trabalhadoras. O sindicalista João Scaboli, falou sobre CIPA e Ação Sindical, o médico do Trabalho Koshiro Otani, teve como tema CIPA e Saúde e Francisca Moreira Macário, técnica do Sindicato, falou sobre assuntos previdenciários. Ao final, todos receberam certificados.