Resistir pra vencer!

Depois de mais um ano marcado por problemas políticos e econômicos, companheiros e companheiras precisarão de união e luta para superar as dificuldades em 2019.

O conturbado ano eleitoral e o cenário econômico do País fizeram com que 2018 fosse ainda mais árduo para o companheiro e a companheira. Aliás, não é novidade que em momentos de extrema dificuldade as coisas fiquem mais complicadas para nós da sofrida classe operária. Empresários e políticos buscam exclusivamente os seus interesses e a corda estoura do lado mais frágil.

A realidade, no entanto, é que os trabalhadores e as trabalhadoras encontram forças justamente nas horas de maior aperto por meio da união. Juntos podemos superar os desmandos dos poderosos e garantirmos a manutenção de direitos importantes e históricos conquistados com muito suor e lágrimas.

Este ano foi a prova de que a resistência dos companheiros e companheiras dá resultado. Isto porque, apesar dos ataques promovidos por meio da reforma trabalhista aprovada em 2017, os trabalhadores venceram muitas batalhas no dia a dia.

Os patrões desejam enfiar goela abaixo salários menores e retirar benefícios. Além disso, a legislação trabalhista em vigor busca enfraquecer os verdadeiros representantes dos operários, os sindicatos. Para alcançar essa meta, o governo extinguiu algumas das principais fontes de sustento das entidades sindicais.

É importante dizer que tais ataques a trabalhadores, trabalhadoras e sindicatos não tiveram início com Michel Temer. Existe, na realidade, um longo histórico de governos que tentaram acabar com a luta dos trabalhadores e trabalhadoras.

Diante desses desafios colocados, nós precisamos continuar resistindo. Mas não lute sozinho. O Sindicato e os trabalhadores devem caminhar juntos para que 2019 seja realmente um novo ano próspero e de vitórias da categoria.

Rua Abolição 399/405, Bela Vista - São Paulo

E-mail: sintrabor@sintrabor.org.br

Telefone: 3292-6100