Publicado por 09:39 Aconteceu, Em Destaque, Relações Internacionais

ALEJANDRO CRESPO, SECRETÁRIO-GERAL DO SUTNA, FALA À IMPRENSA ARGENTINA SOBRE A PARTICIPAÇÃO DA CATEGORIA DA BORRACHA NA GREVE GERAL NO PAÍS

Nota com as aspas de Alejandro Crespo ao portal “Tiempo” Argentino:

No emblemático sindicato dos pneus a greve também foi fortemente sentida. Alejandro Crespo, secretário-geral da SUTNA, explicou ao “Tiempo” que “foram realizadas assembleias em todas as fábricas durante a semana e em todos os turnos com uma participação massiva de trabalhadores que demonstraram grande preocupação com a situação econômica, bem como um certo alívio devido às cláusulas de indexação que ganhamos nas negociações conjuntas e agora estão ativadas e garantem a proteção do poder de compra quando todo o movimento trabalhista for atingido por uma inflação de 25,5% em apenas um mês.” Apesar desta situação específica, explicou Crespo, “houve um acordo para parar as centrais e mobilizar-se. Porque em pouco tempo vimos como as pensões, o poder de compra dos salários e os direitos de nos defendermos de qualquer ataque às nossas conquistas estão diretamente ameaçados. No Sindicato houve uma grande greve em todo o país e em particular nas grandes fábricas suburbanas que são Fate, Pirelli e Bridgestone, que se mobilizaram em número muito significativo e com muita raiva contra este governo e pela política libertária”.