Publicado por 06:08 Aconteceu, Em Destaque, Notícias, Relações Internacionais

SINTRABOR EMPATA JOGO DE VOLTA COM O SUTNA E CONQUISTA O DESAFIO DO INTERCÂMBIO ESPORTIVO INTERNACIONAL BRASIL E ARGENTINA

No fim da tarde deste domingo, 26 de Novembro, no Camping Del Pilar, na localidade de La Lonja, que fica na Grande Buenos Aires, foi realizado o jogo de volta do Intercâmbio Esportivo Internacional entre SUTNA (Argentina) e SINTRABOR (Brasil).
Antes da bola começar a rolar, a Diretoria do SUTNA nos brindou com a apresentação de um show de cumbia e ainda a realização de um ato político onde os companheiros Alejandro Crespo, representando os trabalhadores da borracha da Argentina, e Márcio Ferreira, representando os trabalhadores da borracha do Brasil, fizeram o uso da palavra.

O Presidente Márcio destacou a importante participação do SUTNA para o sucesso do nosso Encontro Internacional na Praia Grande-SP Brasil. Ele ainda parabenizou o companheiro Alejandro Crespo pela iniciativa de realizar um evento internacional semelhante na Argentina em 2024, como continuidade do projeto conjunto de intercâmbio, debate e fortalecimento da luta dos trabalhadores do setor da borracha e pneumáticas a nível mundial. “O companheiro Crespo e o SUTNA podem contar com o nosso apoio e solidariedade para a realização e o êxito do próximo Encontro em 2024 na Argentina”, disse o Presidente do nosso Sindicato.

A partida que foi transmitida ao vivo no YouTube pela TV LOASS, acabou empatada em 1 a 1, com os dois gols saindo na primeira etapa. O camisa 9 Morales, aos 8 minutos, inaugurou o marcador para o time do nosso Sindicato. A igualdade no placar veio aos 16, gol de Ivan Oliveira para os Argentinos, que também usa a camisa número 9.
Somado o 1 a 0 a favor no duelo da ida, o resultado agregado ficou 2 a 1 para o SINTRABOR que acabou como campeão simbólico deste Desafio futebolístico do Intercâmbio Esportivo Internacional entre Brasil e Argentina.

Além de ter a pelota rolando dentro de campo, o confronto contou com o prestígio de ex-jogadores que marcaram história no futebol Argentino. Foram eles: Enrique ‘Ruso’ Hrabina, que foi ídolo no Boca Juniors nos anos 80, e campeão pelo clube Xeneize da Supercopa (extinta) e Recopa Sul-Americana; Carlos Daniel Tapia, conhecido pelo apelido de “Chino”, o chinês. Ele foi campeão por River Plate e Boca Juniors, mas sua grande conquista como jogador foi o título da Copa do Mundo de 1986, no México, ao lado de Diego Maradona; e, por fim, Jorge ‘Pipa’ Higuain, era zagueiro de personalidade dentro de campo, sempre muito duro e difícil de ser ultrapassado. Jogou com destaque no Boca Juniors, San Lorenzo e River Plate. Jorge é pai do ex-atacante da seleção Argentina Gonzalo Higuain.

Vale ressaltar que tendo em vista o caráter de solidariedade de classe que norteou o evento, além das medalhas distribuídas aos atletas e as comissões técnicas, os capitães de cada equipe receberam um troféu que era uma réplica da taça da Copa Libertadores da América das mãos dos presidentes do SUTNA, Alejandro Crespo, e do SINTRABOR, Márcio Ferreira.

Gostaríamos de agradecer imensamente a todos que contribuíram para o sucesso dessa jornada, incluindo os torcedores, tanto no jogo de ida no Brasil, como no jogo de volta na Argentina e ainda destacar a presença dos companheiros Josué e Jota, do SindBorracha de Camaçari na Bahia que também abrilhantaram o evento com todo o seu axé. Para fechar com chave de ouro essa maravilhosa e inédita iniciativa no movimento sindical, o nosso presidente Márcio Ferreira recebeu do presidente Alejandro Crespo, uma Placa Dourada de enaltecimento aos laços de amizade e companheirismo que unem SINTRABOR e SUTNA.