Publicado por 13:49 Aconteceu, Em Destaque

SINTRABOR PARTICIPA DE MAIS UM ATO CONTRA OS JUROS ALTOS PROMOVIDO PELAS CENTRAIS

Na manhã desta terça-feira, 27 de janeiro, o SINTRABOR, a Força Sindical e companheiros das demais centrais estiveram em frente à sede do Banco Central, na Avenida Paulista, protestando contra a Taxa Selic de 15%.

Era consenso entre todos os presentes que é necessária a queda dos juros, pois uma Taxa Selic com um percentual de dois dígitos trava o crescimento econômico e prejudica diretamente a classe trabalhadora.

João Carlos Gonçalves (Juruna), Secretário-Geral da Força Sindical, fez um alerta ao afirmar que juros altos penalizam os trabalhadores, travam o desenvolvimento e aprofundam desigualdades: “Precisamos de crescimento, empregos e renda, e isso só será possível com uma política econômica que coloque o povo no centro das decisões”.

Representando o nosso Presidente Márcio Ferreira, o Secretário-Geral do SINTRABOR, Sandro Vicente, em seu discurso, corroborou com a afirmação do companheiro Juruna: “Essa política penaliza os trabalhadores, sufoca os pequenos negócios e impede o crescimento do país. Por isso exigimos mudanças e respeito a quem vive do trabalho”.

É importante destacar que o COPOM (Comitê de Política Monetária), órgão constituído no âmbito do Banco Central do Brasil, anunciará amanhã (quarta-feira), dia 28 de janeiro, a nova Taxa Selic, e que considere o clamor da sociedade produtiva por juros mais baixos.

FOTOS: Carlito Santos

Close