Na tarde desta terça-feira, 14 de outubro, Miguel Torres, Presidente da nossa central Força Sindical, filiou-se ao PDT (Partido Democrático Trabalhista), em cerimônia realizada no Palácio do Trabalhador, no bairro da Liberdade, em São Paulo.
O auditório estava lotado e contou com a presença maciça do SINTRABOR, que levou uma delegação de mais de 100 pessoas (entre sindicalistas, trabalhadores e assessores). Vale ressaltar que o Presidente Márcio Ferreira não pode comparecer por motivo de saúde, mas foi representado pelo nosso vice-presidente Samuel Ferrinho na mesa de trabalhos.
“Essa terça-feira é muito simbólica. Representa a nossa união por um Congresso Nacional que defenda os interesses da classe trabalhadora. Saiba o companheiro Miguel Torres que pode contar com a categoria da borracha para o que der e vier”, garantiu o Presidente Márcio Ferreira, em mensagem ao Presidente da Força Sindical.


Além dos borracheiros, diversas categorias profissionais estavam presentes, tais como: metalúrgicos, vestuário, têxteis, hoteleiros, eletricitários, servidores públicos, transporte, construção civil, brinquedos e instrumentos musicais, entre outras. Também compareceram ao evento políticos da região metropolitana de São Paulo e de outros estados, bem como lideranças de movimentos sociais.
Durante o ato, ao fazer uso da palavra, Carlos Lupi, Presidente Nacional do PDT, exaltou o retorno do Presidente da Força Sindical ao partido: “Com muita satisfação recebemos de volta o Miguel Torres”, disse Lupi, completando: “o PDT de São Paulo agora tem a raiz de volta, a integridade de volta, tem o voto do trabalhador de volta. Miguel, você tem que se eleger, não por você, mas pelo povo de São Paulo e pelo Brasil”.


Lupi ainda afirmou que o retorno de Miguel é muito importante, pois significa a ampliação de representantes oriundos da defesa das causas trabalhistas dentro da legenda: “Ele (Miguel Torres) tem o reconhecimento do trabalhador por toda a história de militância sindical”.



e Gleides Sodré, Presidente da Ação da Mulher Trabalhista de São Paulo
Após a assinatura da ficha de filiação, em seu discurso, Miguel Torres agradeceu ao PDT e a todos que estavam no plenário por prestigiar o ato que marca o seu retorno ao partido: “Nesse momento importante, nessa volta ao PDT, eu posso dizer: o PDT nunca saiu da gente. Sempre esteve junto conosco, com seus princípios, com a nossa luta”.



Ele também destacou a necessidade da união, a melhora do Brasil de 2022 para cá e o seu compromisso de luta com os trabalhadores e causas sociais: “Temos que ir às bases, na nossa comunidade, mostrar de que lado estamos […]. Temos que, sim, dar as mãos, buscar, sim, a unidade que precisamos com os trabalhadores e junto com a sociedade, aquela que quer o Brasil cada vez mais forte, cada vez mais dinâmico. E estamos no caminho certo. Estamos vendo isso desde 2022, quando viramos aquela página nefasta do passado. O Brasil tem dado passos muito importantes, importantes na reconquista de políticas sociais”, assegurou Miguel Torres.


FOTOS: Carlito Santos.