Publicado por 13:58 Aconteceu, Em Destaque

CENTRAIS, SINDICATOS E MOVIMENTOS SOCIAIS LOTAM PRAÇA DA REPÚBLICA EM ATO HISTÓRICO NO DIA DE MOBILIZAÇÃO EM DEFESA DA SOBERANIA NACIONAL

Na manhã deste domingo, 7 de Setembro, na Praça da República, no Centro de São Paulo, o SINTRABOR esteve participando de ato histórico do Dia de Mobilização em Defesa da Soberania Nacional, organizado pelas Centrais e os Movimentos Sociais, além da participação de partidos políticos.

Na oportunidade, o nosso Sindicato foi representado pelos Diretores: Sandro Vicente, Tarcizo Martins, Edivânia Medeiros, André Sorriso, Eduardo Falamansa, Arruda, Adriano Cabeça e Edivaldo Cavalcante, além dos assessores Salomão Lima, Cristiano Farias e Ortelio Palacio.

“A Diretoria, assessoria e militância do SINTRABOR, incentivada pelo nosso Presidente Márcio Ferreira, esteve participando deste ato histórico aqui na Praça da República, em defesa da Soberania Nacional e da democracia do Brasil, além do que somos contra a anistia para golpistas”, afirmou, Vicente, Secretário-geral do nosso Sindicato.

Várias foram as pautas mencionadas durante os discursos da manifestação, entre as principais foi reforçar a defesa da soberania nacional e contra a anistia reivindicada por aqueles que apoiam Jair Bolsonaro. Vale destacar que o ex-presidente está sendo julgado no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de um golpe de Estado, que ocorreu no dia 8 de janeiro de 2023.

“Esse dia é muito importante para o nosso futuro. O Brasil todo faz manifestações neste Dia da Independência que o Brasil conquistou há 203 anos”, afirmou Miguel Torres, presidente da Força Sindical.

Quem também esteve participando da manifestação foi o Ministro do Trabalho, Luiz Marinho. Ele falou sobre a questão da anistia e criticou a postura de Bolsonaro e seus apoiadores ao pedir por indulto: “pedir anistia antes de ser condenado, é confissão”, falou o Ministro.

Foto: Poder360
Foto: Poder360

Marinho também falou comentou também sobre o tarifaço: “O Brasil é dos brasileiros. Vamos demonstrar para o mundo que o nosso país vai continuar caminhando de cabeça erguida. Apesar dos Estados Unidos, vamos continuar crescendo, gerando emprego e distribuindo renda”.

FOTOS: Carlito Santos, Valter Paixão e Denis Santos.

Close