Publicado por 13:05 Palavra do Presidente

COMBATE À COVID-19: É HORA DE VACINAR! COMEÇANDO O ANO DE 2021 COM MAIS DE 200 MIL MORTES; A ÚNICA SAÍDA É A IMUNIZAÇÃO DA NOSSA POPULAÇÃO!!!

Companheiros (as), desde o dia 23 de março/2020, quando foi iniciado o período de quarentena oficial pelo Governo do Estado de São Paulo, já se passaram praticamente 10 meses. Na ocasião, o nosso Sindicato já havia se antecipado e fechado provisoriamente todas as nossas subsedes a partir de 18 de março, sendo que a sede central funcionou em regime de plantões.

Também, na oportunidade, a nossa entidade disponibilizou as suas instalações, inclusive a Colônia de Férias, em Praia Grande, para serem utilizadas pelos órgãos governamentais.

Foram momentos difíceis e de grandes incertezas, pois além da preservação da vida, o nosso Sindicato tinha o compromisso de manter em meio à pandemia, os empregos e os salários da nossa categoria, sem abrir mão do cumprimento dos protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS).

E foi assim que em meio ao enfrentamento dessa maldita doença, tivemos forças de realizar as campanhas salariais nas pneumáticas e empresas de artefatos, fizemos acordos com base na MP 936 (minimizando prejuízos no bolso dos trabalhadores), melhoramos a comunicação do Sindicato investindo nas mídias digitais e assinamos diversos Acordos de PLR em todas as regiões da nossa base territorial.

No entanto, apesar de todos os esforços sofremos com o contágio pela COVID-19 em companheiros no setor da borracha, inclusive com óbitos e tendo como símbolo emblemático da perda de vidas na categoria, a morte do companheiro Martins, em 21 de dezembro, que foi presidente do SINTRABOR por 17 anos, a quem prestamos uma singela homenagem na página 04 da edição de janeiro do jornal “O Borracheiro”.

Portanto, ao iniciarmos 2021 com mais de 200 mil mortes, a nossa palavra de ordem é uma só: VACINAÇÃO JÁ!

Márcio Ferreira

Close