Publicado por 10:43 Aconteceu, Em Destaque, Notícias

SINTRABOR NO 1º DE MAIO: Lula assina PL do reajuste da tabela do Imposto de Renda e decreto de promulgação do trabalho decente para domésticas durante ato unificado das centrais sindicais no Dia do Trabalhador

Ricardo Stuckert

Foto: Ricardo Stuckert / PR

Na quarta-feira, dia 1º de Maio, ocorreu o ato unificado das Centrais Sindicais (Força Sindical, CUT, UGT, CTB, NCST, CSB Intersindical Central da Classe Trabalhadora e Pública) em comemoração ao Dia do Trabalhador, realizado no Estacionamento Oeste do Estádio do Corinthians, em Itaquera. Na oportunidade, representando o Presidente do SINTRABOR Márcio Ferreira, estiveram os Diretores: Vicente, Laércio, Eduardo (Falamansa), Arruda, Cabeça, Rodrigo, Babalú, Edivaldo e Claúdio.

O evento teve como tema “Por um Brasil mais Justo” e seu objetivo foi, além de celebrar o Dia do Trabalhador, proporcionar, também, uma reflexão nas pessoas sobre a luta em defesa dos interesses e direitos da classe trabalhadora.

“É preciso avançar mais nas conquistas de direitos à classe trabalhadora”, disse o Presidente Miguel Torres, da Força Sindical. Ele ainda fez uma alerta sobre as eleições municipais que ocorrem no segundo semestre deste ano: “Temos que eleger gente comprometida com os trabalhadores. Só a luta faz a lei”, concluiu.

LULA SANCIONA PROJETOS DE LEI

Durante o ato, o presidente Lula aproveitou o ensejo e, antes de iniciar o seu discurso, assinou o Projeto de Lei do reajuste da tabela do Imposto de Renda (PL 81/2024) e o decreto de promulgação (12.009/2024) do trabalho decente para domésticas.

“Minha palavra continua em pé. A partir de hoje, quem ganha R$ 2.824,00 paga zero de Imposto de Renda e nós vamos chegar a R$ 5.000,00”, garantiu o Presidente Lula. Ele encerrou a sua fala fazendo um agradecimento ao povo brasileiro. “Por isso eu queria dizer para vocês, acreditem, com a fé que vocês têm em Deus, que eu vou ter o orgulho de, ao terminar o meu mandato, olhar na cara de vocês e dizer: obrigado, minha gente, por me apoiar para Presidente da República. Obrigado, minha gente, por me ajudar a governar esse país”, finalizou.

Demais Fotos: Carlito Santos

Close