Na Resenha desta semana, que encerra as atividades de 2024 antes do recesso de férias, vamos falar dos dois últimos dias (11 e 12 de dezembro), dando sequência a histórica visita de intercâmbio internacional bilateral entre a Delegação da Força Sindical, na qual nosso Presidente Márcio Ferreira fez parte como representante da categoria da borracha, e a Federação Nacional dos Sindicatos da China – ACFTU.
Os trabalhos foram iniciados com a Delegação da Força sendo recebida pelo Ministro Adjunto da Chancelaria do Partido Comunista Chinês PCCh, companheiro, LU KANG. Na oportunidade, o debate foi sobre o contexto e a conjuntura no Brasil e o importante papel da Força Sindical no movimento sindical brasileiro na defesa dos direitos e conquistas dos trabalhadores, principalmente no período obscuro e tenebroso do Governo anterior em nosso país.
O dirigente do Partido Comunista Chinês agradeceu a importante visita da Delegação da Força Sindical e ainda afirmou que espera ocorra entendimentos e aprofundamento dos intercâmbios e cooperação entre a ACFTU e a Força Sindical.
A concorrida agenda da nossa Delegação foi finalizada com uma série de encontros oficiais que aconteceram após a visita ao Partido Comunista Chinês. Vale ressaltar que a delegação da Força Sindical estava composta por: Miguel Torres, Presidente da Força Sindical; Márcio, presidente SINTRABOR/SP e FENABOR; Sergio Luiz Leite, Presidente da Fequimfar e vice-presidente da FS; Nilton Neco, Souza da Silva, Secretário Internacional da FS e presidente do Sindec – Porto Alegre; Jeferson Caproni, presidente do Sindsaúde/SP; Ortelio, Palacio Cuesta, assessor especial de assuntos internacionais da Força Sindical e SINTRABOR.