No dia 4 de dezembro, quinta-feira, na Superintendência Regional do Trabalho em São Paulo, ocorreu a Etapa Estadual São Paulo da II Conferência Nacional do Trabalho.
O evento reuniu participantes das centrais sindicais e trabalhadores do governo e dos empresários para debater políticas públicas essenciais para o mundo do trabalho, como: emprego, proteção social e futuro do trabalho, além da construção de propostas que orientem ações governamentais capazes de melhorar as condições e ampliar oportunidades para todos.


Luiz Marinho, Ministro do Trabalho, prestigiou a Conferência e participou da abertura. Entre os temas abordados, o Ministro defendeu o fim da escala 6 por 1: “que vocês tirem daqui uma bela contribuição para a Conferência Nacional e que a gente possa, a partir do entendimento, enfrentar problemas que a sociedade nos pede como o fim da 6 por 1”, afirmou Marinho.

Vale ressaltar que os participantes foram, após o almoço, separados em quatro grupos de trabalho para debater os temas propostos e colocado a apreciação de todos. Houve consenso em dois temas, que serão apresentados na etapa nacional: Campanha Nacional de Enfretamento ao Feminicídio e Publicidade das Normas Trabalhistas e Previdenciárias por meio de um painel eletrônico nacional.
Na oportunidade, o SINTRABOR compareceu ao evento com o Secretário-geral Sandro Vicente, como um dos Delegados e representando o Presidente Márcio Ferreira. Também participaram o assessor de Relações Internacionais Ortelio Palacio e de Comunicação Valter Paixão.


CLIQUEM AQUI para conferir o Documento base da II CONFERÊNCIA NACIONAL DO TRABALHO.


