Companheiros (as), vejam como são as contradições da vida e como devemos sempre ter fé que as coisas vão melhorar. No início do ano, mais precisamente no dia 12 de janeiro, o Jornal “Estadão” publicou matéria falando que 2021 fechou com o maior percentual de inflação desde 2015. Uma notícia que deveria ou geraria no mínimo uma preocupação em todos nós. Entretanto, dia 03 de fevereiro, o mesmo Jornal publicou outra matéria falando sobre o maior salto dos últimos 11 anos da produção na indústria. Ou seja, fomos da aflição a euforia em menos de um mês.
Outra notícia que causou apreensão foi o crescente número de casos de coinfectados pela COVID-19 e gripe da influenza (fenômeno batizado pelos especialistas de “flurona”, que é a junção das duas doenças). Mas muito nos alivia saber que o avanço da vacinação (apesar dos antivacinas e seus asseclas) tem proporcionado uma queda considerável no número de mortes por conta dessa doença maldita. Ainda vale destacar que a vacinação da criançada está bem adiantada. O que é muito importante, pois os mesmos especialistas afirmam que são os mais jovens os maiores transmissores da COVID-19.
Vale lembrar que esse ano o SINTRABOR completa 8 décadas de existência, tendo em vista que a nossa Entidade de Classe foi fundada em 18 de Junho de 1942. Aliás, estamos preparando um calendário de atividades todo especial para comemorarmos o nosso aniversário em grande estilo.
Também no próximo dia 1º de Março a Diretoria do nosso Sindicato que foi eleita, nos dias 3, 4 e 5 de novembro de 2021, com 97,95% dos votos coletados, tomará posse para um mandato de 5 anos.
Por falar em voto, teremos em outubro eleições gerais para Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual. Devemos encarar isso como uma oportunidade. Portanto, até lá, teremos oito meses para pesquisarmos e analisarmos, pois quando chegar o dia da votação, estaremos preparados para não errar. Até porque ninguém aguenta mais sofrer e ficar lamentando por um voto mal dado.
MÁRCIO FERREIRA – PRESIDENTE