Publicado por 15:15 Aconteceu, Em Destaque, Notícias, Relações Internacionais • One Comment

Presidentes Márcio Ferreira e Miguel Torres (Força Sindical) participam de Encontro na Universidade dos Sindicatos de São Petersburgo

O Presidente da FENABOR/SINTRABOR Márcio Ferreira e Miguel Torres, Presidente da Força Sindical, participaram, no dia 11 de Setembro, quarta-feira, de importante encontro de intercâmbio na Universidade dos Sindicatos de São Petersburgo, uma das faculdades mais renomadas da Rússia.

O evento reuniu mais de 120 representantes dos 10 países que atualmente compõem o BRICS (além dos novos membros: Egito, Etiópia, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e o Irã). Vale ressaltar que o Centro Acadêmico onde foi realizado o Encontro oferece cursos de alta qualidade em diversas áreas, inclusive sobre a área de história dos Sindicatos, negociação e mediação de Conflitos trabalhistas, na perspectiva de relevância e protagonismo do sindicalismo na Rússia.

Durante a aula inaugural do curso sobre sindicalismo, Miguel Torres foi convidado para fazer uso da palavra e falou sobre a importância dessa inciativa histórica dos Sindicatos e a academia na Rússia na formação superior de novos líderes acadêmicos, políticos e sociais, com forte influência sobre a importância do sindicalismo para os trabalhadores e a sociedade.

Miguel Torres parabenizou os professores e alunos e fez uma explanação sobre a situação do Brasil, os esforços dos Sindicatos na formação e a importância do conhecimento para os trabalhadores, bem como citou o trabalho do DIEESE e outras iniciativas dos Sindicatos brasileiros.

Márcio Ferreira, presidente da FENABOR/SINTRABOR, enalteceu a importância que os russos estão dando na formação de novos quadros por meio do ensino superior: “A educação é a base para o avanço e o desenvolvimento da sociedade”, disse ele.

Na oportunidade, os Presidentes Márcio e Miguel foram recebidos por Larisa Paseshnikova, primeira vice-reitora da Universidade dos Sindicatos de São Petersburgo, e intercambiaram opiniões sobre a importância da educação e formação dos trabalhadores e a sociedade, especialmente as novas gerações: “Na Educação, tudo começa em casa, e a sala de aula também tem um papel fundamental”, disse a vice-reitora, Larisa.

Close