Publicado por 16:57 Aconteceu, Em Destaque, Notícias

SINTRABOR PARTICIPA DE PROTESTO CONTRA OS JUROS ALTOS

Mesmo sob chuva, o SINTRABOR, as Centrais Sindicais e demais Sindicatos estiveram em frente ao Banco Central, na Avenida Paulista, na manhã desta terça-feira, 30 de Julho, protestando contra os juros altos, exigindo a redução da taxa básica(Taxa Selic), que atualmente está em 10,50% a.a. e pedindo a saída de Roberto Campos Neto da presidência do BC.

Em sua fala, nosso Presidente Márcio Ferreira, que esteve junto com a Diretoria do Sindicato no ato, reforçou em seu discurso os problemas que os juros altos causam para sociedade e a necessidade de combater esse aumento: “Os asiáticos estão colocando pneus importados à vontade aqui no Brasil […]. Com isso, estamos perdendo postos de trabalho, perdendo competição, estamos deixando de empregar… Tudo isso passa também pela alta taxa de juros que o Banco Central está impondo à sociedade”, afirmou.

Para Juruna (João Carlos Gonçalves), Secretário-geral da Força Sindical, nem mesmo o mau tempo inibiu os Sindicalistas de manifestar sua indignação: “Apesar da chuva em São Paulo, as centrais sindicais manifestaram sua oposição à taxa de juros existentes no país”, disse ele, que ainda destacou a importância do ato ter ocorrido em outras capitais do Brasil, o que reforça a união do movimento sindical contra a alta dos juros.

Vale destacar que a reunião dos membros do Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central), órgão do Banco Central, acontece hoje e amanhã. Desta reunião sai à definição do percentual da nova taxa de juros.

Close