Publicado por 13:18 Aconteceu, Em Destaque, Notícias

10 DE NOVEMBRO DE 2022: UM DIA MUITO ESPECIAL PARA A FAMÍLIA SINTRABOR!

É isso mesmo, guerreiros e guerreiras da categoria da borracha! Ontem tivemos a honra de receber o companheiro Alejandro Crespo, presidente do SUTNA, na sede central da nossa entidade.

A programação começou às 10 horas da manhã com uma reunião sob a coordenação do nosso presidente Márcio Ferreira, onde o companheiro Crespo explanou aos nossos diretores e assessores os detalhes da Greve Histórica e Vitoriosa de 180 dias realizada no primeiro semestre pelos borracheiros da Argentina que conseguiu dobrar a intransigência dos patrões e conquistar o reajuste salarial reivindicado pela categoria.

Vale frisar que durante a sua apresentação, o companheiro Alejandro fez questão de agradecer o SINTRABOR pelo apoio integral nessa jornada, desde a assembleia de aprovação da paralisação, na qual o nosso presidente Márcio esteve presente, até o envio dos ofícios de solidariedade do nosso Sindicato na reta final do movimento paredista, que representaram um divisor de águas no desfecho dessa grande batalha, fazendo a balança das negociações pender para o lado obreiro.

Depois de mais de 2 horas de reunião, após as perguntas dos nossos companheiros e uma análise conjuntural do nosso presidente Márcio, falando do projeto da Diretoria do SINTRABOR em estreitar o intercâmbio internacional, não apenas com os trabalhadores da Argentina e América Latina, mas de todo o mundo. Outra iniciativa importante no intercâmbio e na integração social entre o SINTRABOR e o SUTNA na área do esporte, será a realização de uma partida de futebol entre os trabalhadores representados pelas duas entidades no 1º trimestre de 2023, e ainda o compromisso do aproveitamento das estruturas de turismo e lazer da categoria em ambos os países, bem como a realização de um Encontro Mundial dos Trabalhadores de Artefatos de Borracha e Pneumáticas em novembro de 2023 no Brasil.

Após a reunião, gravamos um depoimento do companheiro Alejandro na TV SINTRABOR, e, ato contínuo, tivemos um almoço de confraternização, onde encontramos com o companheiro Miguel Torres, Presidente Nacional da Força Sindical, que saudou o companheiro Crespo e sua Diretoria pelo exemplo de garra e determinação. Para fechar o dia, às 15 horas, tivemos um encontro na sede da Força Sindical, onde o companheiro Crespo se reuniu com os diretores João Carlos Juruna (Secretário-Geral) e Geraldino dos Santos (Secretário Nacional de Relações Sindicais). Na oportunidade, Alejandro agradeceu a articulação da Força Sindical junto às outras centrais brasileiras, que conjuntamente se manifestaram a favor do SUTNA e dos trabalhadores da borracha da Argentina na Greve dos 180 dias.