Publicado por 10:25 Palavra do Presidente

MAIS DE 500 MIL MORTES POR COVID-19 NO BRASIL! SÓ 11% DA POPULAÇÃO IMUNIZADA É MUITO POUCO: É IMPERATIVO QUE A VACINAÇÃO AVANCE MUITO MAIS!!!

Companheirada, no dia 13 de janeiro de 2021, quando ainda não tínhamos nem completado um ano de lockdown por causa da pandemia, e aqui no editorial “Palavra do Presidente”, lamentávamos a absurda marca de 200 mil mortes em decorrência da maldita COVID-19.

Seis meses depois da postagem daquele texto, voltamos aqui, infelizmente, para expressar nossa profunda tristeza pelo Brasil ter alcançado, no último sábado, o número de 500 mil óbitos.

Hoje somos o segundo país que mais pessoas morreram por conta da COVID-19. Ficamos apenas atrás dos Estados Unidos (lá morreram 600 mil). Entretanto, eles já conseguiram vacinar 45% do povo (148 milhões de pessoas). Mas aqui as coisas estão andando muito devagar nesse ponto. Só 11% da população foi vacinada (cerca de 24 milhões de brasileiros).

Mas diferente dos negacionistas e daqueles que são contrários aos protocolos de distanciamento social e uso de máscara, apoiamos e estamos na torcida para que a vacinação avance cada vez mais para chegarmos ao final deste ano com um número muito maior de pessoas vacinadas.

Chega de derramarmos lágrimas de tristeza pela perda de pessoas queridas. Vamos chorar, mas de felicidade e emoção por ver nossos familiares, amigos e companheiros de trabalho imunizados deste vírus maldito.

MÁRCIO FERREIRA – PRESIDENTE

Close