Publicado por 09:33 Aconteceu, Em Destaque, Notícias

NOVA DIRETORIA REATIVA FILIAÇÃO DO SINTRABOR AO DIEESE

Guerreiros e Guerreiras da Categoria da Borracha, a Diretoria “Resistência e Luta”, comandada pelo Presidente Márcio Ferreira, que tomou posse no último dia 03 de março para o mandato no quadriênio de 2022-2026, além de já ter promovido o Grande Encontro de Mulheres Borracheiras realizado em Praia Grande nos dias 26 e 27/03, também fez história ao promover a REFILIAÇÃO do nosso Sindicato ao DIESSE, depois de um hiato de quase duas décadas. O DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) é uma Entidade que há mais de 60 anos presta serviços primordiais ao movimento sindical assessorando, educando e desenvolvendo pesquisas, com o objetivo de dar subsídio as demandas dos trabalhadores.

Como os filiados tem acesso a conteúdos exclusivos, o nosso Sindicato recebeu o informe “Caderno de Negociações”, nº 52, de Abril/2022, que nesta edição apresenta os seguintes artigos:

1) Piso nacional reacende mobilizações entre os profissionais da educação;

2) PEC libera governos de gastos mínimos na educação em 2020 e 2021;

3) Março: dados preliminares mostram que maioria dos reajustes salariais segue abaixo da inflação;

4) Cresce emprego na agropecuária, mas valor do rendimento médio cai 5,8%;

5) Cláusulas tentam proteger de assédio sexual e moral no trabalho;

6) Em março, preços da cesta sobem em todas as 17 capitais pesquisadas pelo DIEESE.

Para você ter acesso a íntegra deste conteúdo, basta clicar AQUI . Boa Leitura!