Publicado por 19:02 Palavra do Presidente

O MOMENTO NÃO É PARA POLITICAGEM; MAIS DO QUE NUNCA É PRECISO PRIORIZAR A VACINAÇÃO DE TODA A POPULAÇÃO

Trabalhadores (as) borracheiros (as), faz mais de um ano que estamos passando por esse momento único e trágico na história da humanidade. Mas como desgraça pouca é bobagem, o Brasil tornou-se o epicentro da pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19). Durante esse período que estamos usando máscara e tomando diversos cuidados para evitar a contaminação, mais do que nunca, no nosso entendimento, a única solução para reverter essa situação é vacinação em massa de toda a população.

Embora isso pareça bastante óbvio, alguns políticos brasileiros resolveram fazer politicagem ao invés de focar na elaboração de um plano conjunto de ordem nacional para acelerar o processo de compra de vacinas e aplicação da mesma na população.

A política é algo muito importante e isso precisa ficar bem claro para todo mundo. Mas fazer politicagem, ainda mais nesse momento em que inúmeras famílias estão sendo dizimadas por esse vírus maldito (já passamos dos 350 mil mortos e quase 13,5 milhões de infectados), é repugnante e mostra uma falta de empatia tremenda.

Não interessa de onde vem ou quem comprou as vacinas, o que é fato e inegociável é vacinar as pessoas o quanto antes para que tudo volte ao normal. Pois quanto mais essa situação for prolongada, mais pessoas morrerão por causa do Coronavírus ou até mesmo de fome por razões óbvias.

Marcio Ferreira – Presidente SINTRABOR

Close