Publicado por 12:46 Palavra do Presidente

QUE EM 2023 CONSIGAMOS SUPERAR TODOS OS DESAFIOS E CONQUISTAR MUITAS VITÓRIAS

Companheiros e Companheiras da Borracha, primeiramente, em nome de toda a Diretoria do SINTRABOR, quero agradecer por todo o apoio de vocês ao longo desse ano de 2022, que foi difícil e cheio de obstáculos, mas graças a ajuda de todos conseguimos superar as adversidades que surgiram em nosso caminho.

No entanto, isso não significa que a nossa luta vai diminuir para o ano que vem, pelo contrário. Quero aqui destacar que o fato do companheiro Lula ter sido eleito foi muito importante, mas precisamos continuar batalhando. Haja vista que o ano de 2023 promete ser muito desafiador para todos nós, pois teremos um novo Encontro de Mulheres para realizar, Seminário dos Cipeiros, organização do Seminário Mundial da nossa Categoria (que aumentará ainda mais esse importante trabalho que estamos fazendo de intercâmbio com borracheiros dos países do mundo inteiro), além de outras atividades que faremos tanto na base, como no âmbito institucional.

E mais! No ano de 2023, teremos a negociação da pauta de reivindicações da Campanha Salarial no Setor de Artefatos, haja vista que o acordo no segmento é válido por dois anos e precisamos lutar com todas as nossas forças para avançarmos nas conquistas.

E tem ainda a discussão da Reforma Sindical com o novo Governo (pelo menos, desta vez, teremos com quem dialogar) e a luta pela revisão da alíquota dos pneus do transporte de carga.

Também asseguramos que estamos trabalhando intensamente pela melhora contínua dos nossos atendimentos do dia a dia voltados aos associados do Sindicato e reafirmamos que o nosso trabalho de base presença nas portas das empresas.

Para finalizar, quero, novamente, em nome de toda a nossa Diretoria, Assessores e funcionários, desejar aos trabalhadores e trabalhadoras da borracha Boas Festas e que em 2023 possamos alcançar todos os nossos objetivos. Vamos à luta, Companheirada!

Márcio Ferreira – Presidente