Publicado por 09:36 Aconteceu, Banner Digital, Em Destaque, Notícias

SINTRABOR PARTICIPA DE GRANDE ATO EM DEFESA DA DEMOCRACIA, DA JUSTIÇA E DO SISTEMA ELEITORAL NA FACULDADE DE DIREITO DO LARGO SÃO FRANCISCO

Na manhã desta quinta-feira (11 de agosto), nas dependências da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, no Centro de São Paulo, ocorreu um ato histórico em Defesa da Democracia, da Justiça e do Sistema Eleitoral Brasileiro, que reuniu Sindicalistas, Movimentos Sociais, Empresários, Juristas, entre outros.
Na oportunidade, o SINTRABOR esteve representado pelo Presidente Márcio Ferreira, que ficou na parte interna da Faculdade junto com o Ministro Magri, enquanto toda a nossa Diretoria mostrou a força do nosso Sindicato no lado externo.
A primeira parte do Ato ocorreu no Salão Nobre da Faculdade, que ficou lotado. A palavra foi cedida a várias pessoas influentes da sociedade civil, entre elas, Miguel Torres, Presidente da Força Sindical, que discursou durante o ato: “a sociedade civil não pode aceitar os ataques diários ao sistema eleitoral. Não podemos admitir que o Presidente da República desrespeite a Constituição que jurou respeitar”, afirmou Miguel.
A segunda e parte final do Ato ocorreu no Pátio da Faculdade, que, assim como no Salão Nobre da Instituição, ficou completamente tomado. Antes da leitura da Carta aos Brasileiros, foi realizada uma justa homenagem aos signatários do Ato de 1977, que foram muito aplaudidos por todos os presentes. Na sequência, o ato seguiu com a leitura da Carta, a execução do Hino Nacional e gritos de “Fora, Bolsonaro”, que, vale ressaltar, não endossou o documento e ainda, pasmem, fez críticas ao lançamento do documento.