Publicado por 20:21 Palavra do Presidente

TV SINTRABOR LANÇA CICLO DE DEBATES PARA DISCUTIR A PAUTA DA CLASSE TRABALHADORA DA CONCLAT 2022

Companheiros e Companheiras da Categoria, no último dia 07 de Abril, no Espaço Hakka, no bairro da Liberdade, foi realizada a CONCLAT (Conferência da Classe Trabalhadora) 2022, evento organizado por NOVE Centrais Sindicais (Força Sindical, CUT, UGT, CTB, Nova Central, CSB, Intersindical Instrumento de Luta, Intersindical Central e Pública/Central do Servidor) que reuniu centenas de Sindicalistas e promoveu o Lançamento da “Pauta da Classe Trabalhadora”, documento que apresenta 63 propostas que defendem a geração de emprego de qualidade, o crescimento dos salários, a promoção da proteção trabalhista, previdenciária e social para todos e para todas as formas de ocupação laboral, a valorização dos Sindicatos e da negociação coletiva como elementos estratégicos do projeto nacional de desenvolvimento.

Vale ressaltar que o documento está sendo entregue a todos(as) os(as) candidatos(as) à PRESIDÊNCIA e demais cargos (Governadores, Senadores, Deputados Federais e Estaduais) nas Eleições Gerais deste ano. Inclusive, o pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva, quando recebeu o seu, chamou nosso documento de “quase um Programa de Governo”.

Mas se para Lula a Pauta da Classe Trabalhadora é “quase um Programa de Governo”, na TV SINTRABOR, o documento tornou-se pauta para uma série de entrevistas chamada “Ciclo de Debates”, que teve a sua primeira edição produzida no dia 18 de abril, em nosso Canal do YouTube para discutir e esclarecer item por item da Pauta, sempre contando com a ajuda de um convidado do Movimento Sindical.

Serginho Leite (FEQUIMFAR) foi o dirigente sindical que inaugurou o nosso “Ciclo de Debates” e falou sobre: investimentos em pesquisa, inovação, ciência e tecnologia, processos produtivos e produtos sustentáveis, terceirização sem limites e sem proteções, saúde e segurança do trabalhador e combate à violência contra a mulher (Confira a íntegra da entrevista clicando AQUI). Na sequência, o nosso convidado foi o Companheiro Chicão (Sindicato Eletricitários), que comentou sobre os temas: fontes de energia limpa, jovens no mercado de trabalho, política de formação profissional, retomada a ampla cobertura vacinal dos brasileiros, aceleração da implementação do Plano Nacional de Saneamento Básico, política de segurança pública (Clique AQUI para ver). Já o Companheiro Juruna, Secretário-Geral da Força Sindical, nos ajudou a esclarecer os seguintes temas: reestruturação sindical, políticas de desenvolvimento produtivo, Retomada das políticas e ações de cooperação Sul-Sul, integração com os países da América Latina, incentivo as micro, pequenas e médias empresas e jornada de trabalho em até 40 horas semanais (Dá uma olhada lá clicando AQUI). O presidente Miguel Torres também esteve em nosso estúdio e falou mais sobre a história da CONCLAT e sua importância como instrumento de reivindicação dos direitos da classe trabalhadora (Veja AQUI a entrevista completa). Ficou a cargo do Deputado Federal Paulinho da Força fechar com chave de ouro essa primeira parte do nosso “Ciclo de Debates”. Ele falou sobre os seguintes temas: Reforma Trabalhista, Imposto Sindical e FGTS (Basta clicar AQUI para assistir).

Todas essas entrevistas estão sendo repercutidas em nossas Mídias Digitais, mas também estamos contando com o apoio dos(as) companheiros(as) da Assessoria de Imprensa da “Força Sindical” e “Rádio Peão Brasil” na divulgação dos nossos conteúdos em seus respectivos sites.

É importante destacar que o programa “Ciclo de Debates” não acabou! Ainda temos muitos itens da Pauta da Classe Trabalhadora para discutir e analisar, o que significa que teremos mais vídeos para lançar e outros convidados para entrevistar. A final de contas, as Eleições Gerais ocorrerão no dia 2 de Outubro, e, até lá, muita água vai passar por debaixo da ponte. Enquanto isso não acontece, não deixem de Compartilhar, Curtir e Comentar nossas postagens. Um Grande Abraço e até a próxima, Trabalhadores (as) da Família da Borracha.

MÁRCIO FERREIRA – PRESIDENTE