Publicado por 22:04 Aconteceu, Em Destaque, Notícias, Relações Internacionais

Delegação Brasileira visita Centros de Prestação de Serviços da Federação dos Sindicatos em Pequim

Finalizando a agitada agenda, a Delegação da FENABOR / SINTRABOR / Sindborracha Camaçari-BA, chefiada pelos companheiros Márcio Ferreira e Josué da Purificação Pereira, visitaram no dia 25 de Abril, no período da manhã, dois Centros de prestação de serviços da Federação dos Sindicatos da China, em Pequim.

Durante o importante intercâmbio, os dirigentes e profissionais técnicos mostraram e explicaram os diversos serviços prestados pelo Sindicato de Pequim para a melhoria e qualidade de vida dos trabalhadores e suas famílias, tais como: assessoria em várias áreas, atendimento e consultas sobre saúde mental e psicológica, serviço social e recreativo, formação e qualificação profissional, entre outros.

No período da tarde, o presidente da FENABOR / SINTRABOR, Márcio Ferreira, e o presidente do Sindborracha Camaçari-BA, Josué da Purificação Pereira, foram recebidos pela cúpula do Departamento Internacional da Federação Nacional dos Sindicatos da China, os companheiros: We, Secretário Internacional, e Má Jin, Diretor do Departamento Internacional da ACFTU. O máximo dirigente do Departamento de política internacional da Federação Nacional dos Sindicatos da China, ACFTU, We, manifestou sua satisfação e alegria de receber a Delegação Brasileira na China, destacando a importância histórica das relações entre Brasil e China, e colocando-se à disposição para fortalecer e aprofundar os intercâmbios e cooperação entre os sindicatos e os povos dos dois países.

Durante o encontro, o presidente Márcio Ferreira fez uma explanação sobre o contexto e conjuntura no Brasil, a importância do fortalecimento do intercâmbio, cooperação e agenda internacional. Além disso, ele agradeceu imensamente a Federação Nacional dos Sindicatos da China AFCTU pelo convite, hospitalidade, todo o apoio e contribuição para o aprofundamento dos nossos conhecimentos e troca de informações sobre a história, presente e futuro das duas grandes nações.

“O nosso objetivo nesta importante visita é fortalecer o intercâmbio e aprofundar os conhecimentos e experiências sobre a realidade dos trabalhadores em ambos os países”, disse Márcio Ferreira. O companheiro Josué da Purificação Pereira, presidente do Sindborracha Camaçari-BA, agradeceu “a ótima recepção dos companheiros chineses e reafirmou a importância do fortalecimento do intercâmbio e a solidariedade entre os trabalhadores e os povos do Brasil e da China”.