Publicado por 10:36 Aconteceu, Em Destaque, Notícias, Relações Internacionais

Pronunciamento votado por unanimidade na grande Assembleia Geral do SUTNA

Diante da tentativa de imposição do plano macabro de Milei, a Assembleia Geral dos trabalhadores do SUTNA se manifesta contra o plano de ajuste sobre o povo trabalhador argentino, o crescimento da pobreza, a tentativa deste governo de responsabilizar a classe trabalhadora pela crise social e econômica, quando não é o povo, mas um número minúsculo de pessoas pertencentes a um grupo concentrado de poder entre os quais não há trabalhadores, que fugiram do país milhares de milhões de dólares e receberam todos os tipos de benefícios enquanto a cidade afundava na pobreza.

Nós nos manifestamos contra qualquer reforma que piore as condições econômicas e de trabalho da classe trabalhadora, como a suposta reforma trabalhista, a reforma previdenciária e todas aquelas que buscam tirar os direitos dos trabalhadores conquistados através de enormes lutas do movimento trabalhista.

Defendemos a educação pública, o pleno direito à manifestação, os sindicatos livres e o direito à greve.

Os trabalhadores das pneumáticas, através da sua Assembleia Geral, apelam a todos os trabalhadores argentinos para que se levantem na legítima defesa dos seus interesses e exigimos que a CGT e o resto das centrais sindicais não negociem nada contra os trabalhadores e implementem um plano de luta ininterrupto e verdadeiro (contendo Greves Gerais, Marchas Nacionais, Assembleias e qualquer ação que una as forças dos trabalhadores) que só pára diante do triunfo da classe trabalhadora.

E esta Assembleia afirma que os trabalhadores das pneumáticas contribuirão com a sua participação ativa e consciente, em cada ação de luta em defesa do povo trabalhador, como o fizeram na Greve Geral convocada pela CGT e participando e organizando a Assembleia dos Trabalhadores Empregados e Desempregados, junto às assembleias populares e a todos os setores de luta.

Em resumo, esta Assembleia Geral do SUTNA fala em defesa dos trabalhadores, empregados e desempregados, dos aposentados, das famílias trabalhadoras, ou seja, da classe trabalhadora Argentina.