Publicado por 22:33 Aconteceu, Em Destaque, Notícias, Relações Internacionais

SINTRABOR E SUTNA UNIDOS NA LUTA E SOLIDARIEDADE INTERNACIONAL EM DEFESA DOS DIREITOS DAS MULHERES NO BRASIL, NA ARGENTINA E NO MUNDO

Neste sábado, 25 de Novembro, milhares de mulheres militantes sindicais, políticas e de organizações sociais do mundo inteiro foram às ruas em atos pelo Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher.

No âmbito do intercâmbio sindical internacional, a companheira Maria Cristina da comissão de mulheres do SUTNA, convidou o SINTRABOR para participar da grande manifestação realizada em hoje 25/11/2023, em Buenos Aires. A nossa companheira, Osenilda Allves, representou o nosso Sindicato, as trabalhadoras e trabalhadores brasileiros, nesse importante ato de resistência e defesa dos direitos das mulheres no mundo.

A Diretoria do SINTRABOR, que está na Argentina para a partida de volta do Intercâmbio Esportivo Internacional, também manifestou seu apoio e solidariedade às Companheiras do SUTNA e do mundo nesse importante protesto que tomou conta das ruas da capital da Argentina e que também foi em solidariedade e contra as guerras que afetam a maioria dos povos.

Palavras de ordem e faixas mostravam toda a indignação das nossas hermanas contra o machismo, a justiça patriarcal e contra o projeto e do futuro governo impopular do presidente eleito, Javier Milei, que tem atacado severamente os direitos sociais e das mulheres.

Feminicídio no Brasil

Segundo dados Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), entre janeiro e junho de 2023, o Brasil registrou 722 casos de feminicídios, 2,6% a mais do que os crimes da mesma natureza cometidos contra as mulheres ano passado.